quinta-feira, 26 de maio de 2011

Atividade 3.3 sobre sua experiência ao navegar pela internet.




A internet tem uma grande vantagem para minha vida profissional e pessoal. Com isso consigo estudar e fazer vários cursos para enriquecer e aprimorar mais meus conhecimentos. A internet veio para facilitar e para contribuir com a minha vida pessoal e profissional. Hoje não me vejo sem a internet é meu braço direito online. A experiência de navegar na internet é muito prazerosa e envolvente, quando estamos livres para aprender e para descobrir o que nos interessa, nos envolvemos totalmente na atividade, não vemos o tempo passar, esquecemos de tudo e mergulhamos neste imenso oceano de informações e conhecimentos.
Navegar em hipertextos implica na aquisição de uma nova competência para encontrar e selecionar informações. É algo novo que exige compreensão, mudanças e novas aprendizagens.
Estamos lidando com uma nova forma de comunicação e de organização do conhecimento, que não estava presente em nossas vidas.
Gostei muito de navegar no hipertexto sobre hipertexto! Aprendemos a teoria de uma forma prática. Observamos que o hipertexto é um texto dinâmico, veloz, acessível, interativo e acessível na rede, que nos permite navegarmos por vários caminhos e por idéias de outros autores, no mesmo texto.
Em nossas casas, convivemos com esta realidade, vendo nossos filhos na internet, há muitos anos navegando e dominando esta nova tecnologia, participando de comunidades, conversando com amigos, ao mesmo tempo em que realizam suas tarefas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário